quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Lembrança do meu primeiro dia na escola (acho que 1988)




Ultimamente tenho lembrado de muita coisa que vivi
de repente começo a ver mentalmente muita coisa
e vejo com mais clareza do que vejo algo em minha frente
...Começo a rever os primeiros dias na escola:
"Minha mãe me levando, com tanto carinho ela me conduzia até a sala,
me acalentando diante das cenas distintas - como um pai que tirava o cinto para lapear o filho que não queria adentrar à sala... (até hoje lembro e vejo estes personagens )
E minha mãe fez diferente, ela entrou na sala comigo, sentou numa cadeira pequena, apertada para um adulto, mas fez questão de mostrar uma familiaridade no ambiente que eu ia ficar...
Ela saiu sem eu perceber... quando percebi já estava confortado pela professora e sentindo a segurança que ela havia passado quando estava comigo...
E carrego essa lembrança claramente em minhas memórias
sentindo que este simples momento marcou minha vida
e até hoje tem sua vitalidade em meu intimo
Da infância é que remota as coisas genuinas que pousam no âmago do nosso coraçãozinho
e o broto nunca morre
"pra viver um sonho nunca deixe morrer a criança que vive dentro de nós"

"...Acho que até o primeiro sonho é vital
apesar de não lembrar exatamente qual..."
(=Éder Carneiro Cardoso e Silva=)

Um comentário:

  1. Porra, muito comovente, que viveu bem, ainda que tenhamos tanto pela frente, deve ter cenas como essas na lembrança.

    ResponderExcluir